terça-feira, 26 de outubro de 2010

APRESENTAÇÃO

Bom, há tempos venho pensando em fazer um blog nessa magnitude. Mas o que me faltava era tempo e conhecimento. Agora já tenho um pouco de tudo, nunca temos tudo.

Como esse é o primeiro post, vou me apresentar:

Meu nome é Marcus Celani, sou aluno do último módulo do curso técnico de Açúcar e Álcool na "UNIFASS - Sistema de Ensino", um conceituado colégio de Rio Preto que trouxe um pedacinho de lá aqui para Ribeirão Preto.

E é nesse colégio em que me inspiro para estar aqui vos escrevendo. Agradeço todo o corpo docente, muito capaz e fluente na área, que sempre me ajuda em dúvidas e me auxiliando em meu dia a dia. Agradeço desde já aos professores: Fabiano, Neiva, Jamil, Renato, Marcos e um em especial e a qual eu tenho um carinho enorme, professor-coordenador Daniel.

Tenho o prazer e o privilégio de morar na região mais rica do setor, que é a região de Ribeirão Preto. Trabalhei também, por 9 meses, na unica Usina de Ribeirão Preto, a Central Energética de Ribeirão Preto Açúcar e Álcool Ltda., por onde conheci pessoas maravilhosas onde uma grande parte do material que aqui colocarei, é fruto desse tempo em que lá permaneci.

O meu principal objetivo com esse blog é trazer a informação a todos que tinham a mesma visão ruim que eu tinha desse setor que é incrivelmente SUSTENTÁVEL. Não acredita? Acompanhe comigo que tentarei lhe abrir mais a cabeça para a nossa nova realidade: O MUNDO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Obrigado à todos, e vamos tocar esse projeto.
Que Deus ilumine-me para que eu não desista.

Um comentário:

  1. A sustentabilidade é alcançada a partir da sinergia entre os campos econômicos, sociais e ambientais. O setor sucroalcooleiro, forte propulsor da economia do país, já apresentou muitos avanços, principalmente em relação à evolução tecnológica ocorrida que propiciou a alavancagem produtiva de muitas regiões do Brasil. Como bem sabemos, ainda existem algumas deficiências nos campos ambientais e sociais que devem ser sanadas para que se atinja a consolidação da sustentabilidade sucroalcooleira. No entanto, há solução para esses impasses e a mobilidade social pode contribuir para a conquista do equilíbrio entre os três campos da cadeia sucroalcooleira. Por isso que te parabenizo, Marcus! Sua iniciativa fornece oportunidade para exposição das possíveis melhorias por parte de todos os envolvidos desse valioso segmento

    ResponderExcluir